14 Raças de Cachorro pequeno para Apartamento

Cuidar de animais repletos de energia como os cachorros em espaços pequenos pode se apresentar como um verdadeiro desafio, mas para isso encontramos raças específicas que conseguem se adaptar com facilidade a locais como apartamentos.

Para que saiba quais são elas e também as conheça melhor a partir das suas principais informações, listamos essas raças logo abaixo. Continue conferindo:

Shih Tzu

Pequenos, peludos e muito carinhosos, os cães da raça Shih Tzu são excelentes opções para apartamentos! Ele chega somente a 27cm, fazendo com que não demandem muito espaço para que se desenvolvam bem.

Mas é claro, vale a pena considerar que tem uma personalidade bastante ativa, por isso é interessante que os tutores disponham de certo tempo para brincadeiras e passeios ao ar livre semanalmente.

Bulldog Francês

Já entre as raças mais tranquilas para apartamento, temos como sugestão o Bulldog Francês, que tem um temperamento mais calmo e gosta principalmente de ficar deitado, mas é importante propor caminhadas para evitar danos a sua saúde.

Se adaptam bem com crianças e ainda costumam ser silenciosos, o que é fundamental para corresponder às regras que os prédios costumam apresentar.

Shiba Inu

O Shiba Inu é uma raça um pouco diante das já mencionadas, podendo alcançar cerca de 40cm na fase adulta. São independentes, amigáveis e carinhosos, conseguindo se manter bem mesmo sem a presença constante de humanos.

Um ponto que vale a pena ser ressaltado é que é bastante atento, e por isso é importante evitar que invadam seu espaço, a exemplo de mexer na sua comida quando estiver próximo a ela.

Pinsher

Cheios de energia, cachorros da raça Pinsher costumam criar uma forte conexão com os seus donos, mas por outro lado não são tão receptivos a visitas, já que possuem uma forte característica de defender o seu território.

Apesar de pequenos, se tornam grandes defensores e ao menor sinal fora do comum, são os responsáveis por avisar aos donos a partir dos seus latidos.

Lhasa Apso

Se a sua intenção é ter um nome um cachorro no apartamento, a raça Lhasa Apso pode ser uma boa opção, pois em geral não costumam se dar tão bem diante da interação com outros animais, principalmente pelo ciúmes de objetos como brinquedos e também dos seus donos.

Considere também que o seu pelo, uma das características mais marcantes sobre si, irá demandar certos cuidados regulares, mantendo a beleza que possui.

Beagle

Adaptáveis, tranquilos e muito carinhosos, os cães da raça Beagle se tornam grandes companheiros tanto para adultos quanto crianças, principalmente quanto o tutor o oferece comida, conquistando ainda mais a sua confiança.

Não são cães fáceis de serem treinados e não costumam se dar bem diante da relação com outros animais, mas tirando esses fatores, é uma excelente opção para quem mora em apartamento.

Spitz Alemão

O Spitz Alemão, por sua vez, é um cachorro muito fofo, o que em grande parte se deve ao seu pelo em tom de caramelo. Gostam muito de brincar, se adaptam com crianças e são muito carinhosos, desenvolvendo forte apego pelos donos.

Definitivamente não são voltados para a segurança, pois é bem provável que faça amizade com todos de forma rápida.

Dachshund

Também conhecido como Salsicha, os cães da raça Dachshund possuem o temperamento ideal para apartamentos, sendo adaptáveis e ainda fazendo a guarda dos seus donos pelo sentido de proteção que possui.

No entanto, caso hajam escadas em seu apartamento a presença desse cãozinho já não é indicada, pois pode apresentar certa dificuldade para subir muitos degraus.

Yorkshire

Apesar de serem muito agitados, os Yorkshires também se dão bem com apartamentos, sendo um cãozinho lindo e de pequeno porte, que além disso não são espaçosos e conseguem se adaptar a diferentes espaços sem grandes dificuldades.

Vale a pena tirar um tempinho para brincar com eles e oferecer carinho, o que vai contribuir para que gastem energia e tenham momentos de maior tranquilidade.

Maltês

Em meio a um pelo denso e fofo na cor branca, o Maltês certamente encanta pela fofura, mas pode fazer com que se apaixone ainda mais ao se relacionar com um cachorrinho como esse no dia a dia, visto que são grandes companheiros.

São muito inteligentes e amam brincar, podendo estar próximo de crianças, já que também costumam ser muito cuidados com seus tutores.

Boston Terrier

Similar ao Bulldog Francês. o qual já mencionamos nesse post, o Boston Terrier é um cachorro de pequeno porte que apresenta um comportamento tranquilo, ainda que tenham muita energia e não dispensem brincadeiras com os humanos.

Também latem pouco e não costumam incomodar os moradores dos outros apartamentos.

Pug

Sociável, brincalhão e um ótimo companheiro para crianças, o Pug é um cachorro tranquilo, que passa grande parte do seu tempo deitado e não costuma incomodar com latidos ou correrias para a casa, por exemplo.

Mas claro, é preciso levá-lo para passear frequentemente, em especial para que exercitem e evitem problemas quanto ao seu peso.

Chihuahua

Outro cachorro de pequeno porte que pode ser cuidado em apartamentos é o Chihuahua, que se apega muito aos humanos e demandam certa atenção, pois sentem muita saudade quando não está na presença deles.

Em geral, não se dão tão bem diante da convivência com outros animais, em especial de raças com menos energia.

Poodle

O cachorro Poodle pode ser encontrado em diferentes tamanhos e são muito espertos, podendo ser treinados com certa facilidade, além de se dar bem com crianças, adultos e outros animais.

Quanto a aparência física, um diferencial que faz com que chamem muita atenção é a textura encaracolada dos fios, que podem apresentar diversas tonalidades.