21 Raças de Cachorro grande

Existem variadas raças de cachorro que podemos encontrar, incluindo características diferentes apresentadas por cada uma delas, a exemplo de diferentes tamanhos. Assim, diante disso, ao longo desse post vamos te falar sobre Raças de Cachorro grande, trazendo fotos e maiores informações de cada uma delas. Confira:

Dogue alemão

O Dogue alemão é um cachorro bastante alto, de corpo esguio ao ponto de não passar despercebido. Mas não há razões para se preocupar, pois apesar do tamanho assustar em alguns casos, essa raça é marcada pelo companheirismo.

Além disso, caso deseje ter um cão como esse, é preciso ter espaço e tempo, pois possuem muita energia e gostam de utilizá-la para atividades físicas, sobretudo na companhia dos seus donos.

Pastor-alemão

Outro cão de grande porte é o Pastor-alemão, valendo a pena considerar ainda que os machos são maiores que as fêmeas, o que faz com que sejam muito utilizados como cães de suporte para policiais, inclusive por conta do faro e agilidade.

Como cumprem esse papel e também pelo seu tamanho, a raça é vista com certo receio, mas na verdade é bastante tranquila e apresenta comportamento dócil em geral.

Rottweiler

Quem também é visto com certo receio é o Rottweiler, cão usado na guarda de lugares para manter sua segurança, mas que na verdade são muito amorosos, inclusive costumando ter uma fácil adaptação com crianças, por exemplo.

No entanto, alguns pontos a serem considerados é o territorialismo, não se adaptando com tanta facilidade a outros cães, sobretudo em razão do forte apego que costuma desenvolver com seus donos.

Cane corso

Não faz tanto tempo assim que o Cane Corso chegou ao Brasil, mas desde então tem se popularizado cada vez mais, o que se deve não somente ao fato de ser uma raça de cachorro grande, mas principalmente pela sua beleza e elegância.

Eles são muito inteligentes e lidam bem com os humanos, sendo cães sociáveis, repletos de energia e excelentes companheiros. Por isso, ao ter um desses, se prepare para estar sempre saindo para passear e participar de atividades.

Dobermann

De origem alemã, o Dobermann é um cão marcado não apenas pela altura, mas também por ser protetor, cuidadoso e inteligente. Os machos são um pouco maiores que as fêmeas, mas ambos demandam um cuidado especial quanto a rotina, já que possuem muita energia para ser utilizada.

São-bernardo

O São-bernardo é um cachorro que passou a fazer muito sucesso especialmente após a sua aparição no filme Beethoven, onde podemos perceber de fato o seu comportamento, que incluindo características amáveis e bastante tranquilas, sendo um grande companheiro para se ter.

Husky siberiano

Típica das regiões de frio intenso, a raça Husky siberiano tem um grande porte e chama atenção principalmente pela sua beleza, o que inclui detalhes como olhos bem claros, pelo que mescla o preto e o branco, além de regiões acinzentadas.

Ele se parece bastante com um lobo, e digo isso não somente pela fisionomia, mas também pelo comportamento, uma vez que são ágeis. No entanto, em relação aos lobos, se distinguem por não serem agressivos.

Boxer

De aparência robusta, o Boxer é um cão de origem alemã que possui muita energia, gostando muito de brincar com os seus donos, a quem é muito apegado, lidando bem também com crianças, já que é uma raça bastante meiga.

No entanto, vale a pena ter um pouco de atenção com o modo com o qual vão gastar toda essa energia, pois são um pouco estabanados e podem gerar acidentes em razão do seu tamanho.

Golden retriever

Dono de um comportamento bastante amável, o Golden retriever é um cão grande e peludo que possui uma grande inteligência, sendo uma das melhores raças quando o assunto são treinamentos, pois compreendem bem a comandos.

O queridinho das famílias, é uma ótima companhia para crianças, tendo qualidades como o fato de ser um ótimo protetor e companheiro.

Dogo argentino

Apesar da aparência séria, o Dogo argentino é, literalmente, um grande brincalhão. Cheio de energia, costuma gostar muito de brincadeiras e atividades físicas, especialmente quando pode contar com a companhia dos seus tutores ao longo delas.

Ainda hoje ele é muito usado como cão de guarda e guia, desempenhando muito bem ambas as funções.

Akita Inu

De origem oriental, a Akita Inu é uma das mais antigas raças quando falamos em cachorros grandes. Lindos e muito chamativos, é um cão silencioso e bastante tranquilo, excelente para manter em espaços como apartamentos, ainda que precise de espaço para passear.

Cão da Serra da Estrela

Diante de um corpo grande e também robusto, o Cão da Serra da Estrela não poderia ficar de fora dessa lista, tendo origem portuguesa e tendo sido muito utilizado como cão de guarda, especialmente para o cuidado de rebanhos.

Hoje, além de cumprir funções como essa, também é cuidado de forma doméstica, sendo um excelente companheiro.

Bernese

Em meio a um porte grande e uma aparência fofa, ocasionada principalmente pelos seus pêlos, o Bernese, também conhecido como Boiadeiro de Berna, é mais um dos cães sobre os quais falamos neste post.

Eles são companheiros leais e muito carinhosos, criando rapidamente amizade com os humanos, inclusive com crianças.

Bull Terrier

O Bull Terrier tem uma aparência que por muitos é considerada exótica, mas o que encanta mesmo é o seu temperamento, uma vez que se trata de um cão bastante animado, brincalhão e carinhoso, que também aceita bem as manifestações de afeto dos seus donos.

Fila-brasileiro

Podendo pesar mais de 70kg, o Fila-brasileiro é um cão grande e robusto que mostra ser bastante cuidadoso, servindo para realizar a guarda de diversos locais, mas sendo também cuidado como um animal doméstico para além dessa função.

Dessa forma, apresenta um temperamento tranquilo, ainda que quando filhotes tenham uma grande energia. De toda forma, em todas as fases da vida é um grande e amável companheiro para ter ao lado.

Dálmata

O Dálmata tem um corpo branco e diversas manchas na cor preta que acompanham praticamente todo o seu corpo, tendo sido uma raça que ganhou destaque a partir de produções animadas como 101 Dálmatas.

Essa com certeza é uma das raças de mais fácil identificação, já que essas manchinhas são uma característica única. Por sinal, elas são literalmente únicas para cada cão.

Mastiff Inglês

De origem bastante antiga, a raça Mastiff Inglês é não apenas alta, mas também robusta. Os próprios filhotes já chamam atenção pelo tamanho quando comparados a outras raças, mas é já na fase adulta que alcançam sua maior estatura.

Alguns cães dessa raça chegam a pesar mais de 100kg e são tranquilos, respeitando muito o seu próprio espaço e geralmente não se dando bem com outras raças.

Labrador retriever

Inteligente e ágil, o Labrador já é uma raça amplamente conhecida no Brasil, desenvolvendo bem um senso de comunidade quando precisa estar em outros locais, tendo ainda uma fácil adaptação diante desses momentos.

Atualmente, é muito usado para auxiliar no trabalho de resgate dos bombeiros, pois são muito atentos e excelentes farejadores, bem como ouvintes.

Weimaraner

Já o Weimaraner é um cachorro de pêlo curto e acinzentado que é bastante alto, tendo ainda um corpo musculoso, principalmente quando os seus donos os possibilitam desenvolver exercícios físicos, dos quais gostam bastante.

São ótimos companheiros e também gostam de ter companhia, ficam deprimidos quando passam muito tempo sozinhos. Por isso, uma boa dose de afeto é bem-vinda para o seu cuidado!

Border collie

Falando em cães afetuosos, logo pensamos também no Border collie! Divertido e brincalhão, essa raça é bastante simples de ser treinada, podendo ser amplamente utilizada em ambientes domésticos.

Inclusive, já chegou a ser considerado o cão mais inteligente do mundo, respondendo muito bem a comandos.

Terra-nova

A única raça da nossa lista é a Terra-nova, que tem pêlos compridos na cor preta, fazendo com que esbanje fofura mesmo sendo bem grande. São inteligentes e desenvolvem um grande apego, fazendo dessa uma espécie carinhosa e cuidadosa para famílias.